Home / Saúde / Vigilância intensificará vacinação contra o HPV

Vigilância intensificará vacinação contra o HPV

Entre os dias 3 e 7 de julho, a Vigilância Epidemiológica realizará um trabalho de intensificação de vacinação contra HPV, voltada para adolescentes, meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos. A ação se faz necessário, porque, embora a imunização já faça parte do calendário vacinal há algum tempo, a adesão ainda é baixa.

Durante esta semana será realizado contato com as escolas do município para conscientizar pais e responsáveis da importância da vacinação. “A vacina previne contra o HPV uma das principais causas de câncer de colo de útero, pênis e próstata. É necessário imunizar agora para que eles estejam protegidos na vida adulta”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina. Para imunização é necessário ter em mãos o cartão do SUS e a caderneta de vacina, além de estar acompanhado de um dos pais ou responsável.

Além da vacina contra HPV, também será ofertada a dose contra Meningite C, para adolescentes com idade entre 12 e 13 anos.

Veja Também

Inaugurada nova Clínica Municipal de Fisioterapia

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na tarde desta ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.