Home / Geral / Vigas da nova ponte do Ribeirão Limeira são colocadas

Vigas da nova ponte do Ribeirão Limeira são colocadas

Avançam conforme o cronograma as obras da Ponte sobre o Ribeirão Limeira e também da nova via que fará a ligação da rua Itajaí com a Margem Direita da Beira Rio. Na quarta-feira (16) foram içadas e posicionadas as oito vigas construídas no próprio local pela empresa responsável pela construção da ponte.

“Quem passou por lá viu um grande número de guindastes utilizados na colocação das vigas nas cabeceiras. Agora inicia a colocação da parte superior da ponte, laje e toda a finalização, para que possamos na sequência dar encaminhamento nos 100 metros que faltam da Beira Rio até a cabeceira da ponte. Depois da ponte nós temos mais uns 350 metros de Beira Rio e mais uns 400 metros da nova alça que vai ligar a rua Itajaí a Beira Rio”, detalha o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi.

De acordo com ele, neste momento também é realizada a obra de enrocamento com cerca de 200 metros. “Foi tirada a ilha e está sendo feito o enrocamento, para chegar também até a cabeceira da ponte do Ribeirão Limeira, para que possamos fazer a pavimentação no sentido Emma II para a cabeceira da ponte”, explica.

O vice-prefeito destaca que trata-se de uma grande obra conjunta. “É uma obra grande que vai ultrapassar quase um quilômetro e que vai dar um novo acesso para a nossa cidade por meio do bairro Santa Terezinha. Somando tudo, a obra deve chegar perto ou ultrapassar R$ 2 milhões em todo o complexo – as alças, parte da Beira Rio e a ponte – com recursos próprios”, revela.

Nova rua

Sobre a nova via, que liga a Rua Itajaí com a Beira Rio, Vequi comenta que foi necessário fazer uma mudança na tubulação realizada por administrações municipais anteriores.

“Foram mais de 150 metros de tubos retirados e colocados no eixo da rua, porque estavam em um terreno particular. Ao assumirmos aquela situação de abrirmos a avenida, também assumimos o compromisso de retirar a tubulação que estava no terreno particular. Agora estamos fazendo as demais tubulações. As bocas de lobo já começaram a ser executadas, já colocaram a parte de rachão e estão fazendo a camada da base”, ressalta.

Segundo Vequi, a obra de drenagem foi estendida para a rua Libério Benvenute. “Na saída desta via tinha um grande problema com as enxurradas. As casas e lojas sofriam com alagamentos. Então fizemos também a tubulação. Além do novo acesso, também nos preocupamos em melhorar a drenagem daquela região”, comenta.

No início da próxima semana começam a ser demarcadas as duas rotatórias que serão construídas, uma na rua Itajaí e outra na Beira Rio, para melhorar a mobilidade na região.

Veja Também

AMA Brusque elege nova diretoria

Foi realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Assembleia Extraordinária, que elegeu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.