Home / Geral / Última semana da Campanha de Vacinação contra Influenza

Última semana da Campanha de Vacinação contra Influenza

Esta é a última semana da Vacinação contra a Influenza. Na sexta-feira (26) é o último dia de campanha e até o momento apenas 11.714 pessoas foram imunizadas, quando a meta de Brusque é alcançar 19.936 do grupo prioritário.

Quem ainda não se vacinou deve procurar uma Unidade Básica de Saúde com sala de vacina ou o Centro de Serviços em Saúde. É necessário ter em mãos um documento de identificação, o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

Entre o grupo prioritário, os idosos foram os que mais procuraram pela vacina, totalizando 70,98% da meta. Gestantes aparecem em segundo lugar. Já as crianças são o grupo com menor cobertura até o momento. Apenas 42,33% da população com idade entre dois e quatro anos foram vacinadas.

A diretora da Vigilância em Saúde, Natália Cabral Marchi, ressalta que a vacina previne contra gripes que levam ao óbito. “Existem vários tipos de vírus, não é que com a vacina a pessoa não ficará doente, mas ficará imune aos vírus que podem levar à morte, por isso é realmente importante que as pessoas procurem pela vacina”.

Vale ressaltar que no ano passado foram confirmados 13 casos de H1N1, sendo que três foram a óbito. Este ano foram três casos suspeitos até o momento. Todos deram negativo e um encontra-se sob investigação.

Público-alvo da campanha de vacinação contra Influenza:

Crianças de seis meses a menores de cinco anos,
Gestantes,
Puérperas,
Trabalhadores da saúde,
Povos indígenas,
Pessoas com mais de 60 anos,
Professores,
Portadores de doenças crônicas,
População privada da liberdade,
Funcionários do sistema prisional.

Veja Também

Rita Cássia Conti é a primeira mulher eleita presidente da ACIBr

O nome da empresária Rita Cassia Conti entrou para a história da Associação Empresarial de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.