Home / Esportes / Treinadores assinam convênio do Bolsa-técnico

Treinadores assinam convênio do Bolsa-técnico

Profissionais que comandam diversas modalidades esportivas de Brusque assinaram nesta terça-feira (21) o convênio que concede aos treinadores o benefício do Bolsa-Técnico.

O pagamento do vencimento era uma ambição dos profissionais que desenvolvem o esporte de base na cidade. São 26 vagas para quatro categorias de projetos desenvolvidos. A prefeitura pagará a cada um deles valores que vão de R$ 600 a R$ 2,4 mil/mês.

As bolsas serão concedidas mensalmente até o mês de dezembro de 2018, podendo ser prorrogadas por até seis meses.

A Assinatura do convênio foi realizada no salão nobre da Prefeitura de Brusque e contou com a presença do prefeito Jonas Oscar Paegle, do secretário de Governo e Gestão Estratégica William Molina e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles. O secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, que já chegou a dirigir a pasta do esporte, também esteve presente.

Telles destaca que esse é um primeiro passo para valorização dos profissionais. “Ainda não é o ideal, mas é um passo à frente. Brusque é uma cidade pioneira e idealizadora quando se fala em esporte e temos que construir esse reconhecimento no dia a dia, por isso é um momento importante”, diz.

Para o prefeito, a iniciativa é importante para dar mais segurança para os treinadores desenvolverem o esporte no município. “São profissionais que desenvolvem um trabalho fundamental, de direcionamento e orientação, para nossas crianças e jovens, por isso é muito gratificante assinar esse convênio do Bolsa-Técnico”, finaliza.

Veja Também

Basquete perde final para Blumenau, e Brusque termina JASC sem ouro pelo segundo ano seguido

Com a decisão do basquete masculino, a participação de Brusque na edição 2019 dos Jogos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.