Home / Geral / Sintrivest realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

Sintrivest realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

Com o objetivo de estimular a prevenção junto às mulheres da categoria e de toda a comunidade, para realização de exames de rotina que possam detectar precocemente o Câncer de Mama e de Útero, e elevar o nível de cura, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) realizou na tarde de sábado, 7 de outubro, o evento alusivo ao Outubro Rosa.  Mais de cem pessoas marcaram a presença na sede do sindicato, todas engajadas a participar da campanha. “Para nós é um orgulho ver o auditório cheio para falar da nossa campanha e da importância da prevenção, que pode ser feita a partir de uma alimentação e de hábitos saudáveis acessíveis. Ninguém quer ter um problema de saúde, por isso é necessário pensarmos as melhores formas de nos prevenir desse males. Esperamos que mais pessoas se engajem nessa luta, em prol da prevenção, e se inspirem nas mulheres que homenageamos hoje e que acreditaram da cura e na vida”, afirma a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

 

Homenagem

Marli Boos, Sônia Marisa de Oliveira Zink, Jaci Baron, Marlene Lussoli Gianesini, Suzete Marcolla e Bernadete Schvambach foram as mulheres que em 2017 tiveram seus nomes estampados nas camisetas distribuídas pelo Sintrivest na campanha deste ano do Outubro Rosa. Exemplos de força e superação, elas marcaram presença no evento, e foram homenageadas por suas histórias de vida e por venceram o câncer. As seis mulheres, de Brusque e Guabiruba, se tornaram o símbolo da campanha este ano, já que suas histórias são um lembrete de que a luta continua na vida de muitas outras mulheres e que é preciso conscientização. “Estou muito feliz e emocionada. Foi lindo ver tantas pessoas reunidas em prol dessa campanha. Parabéns ao sindicato por esse evento e obrigada por essa homenagem tão linda”, comentou dona Bernadete Schvambach, comovida com o reconhecimento.

Além disso, durante o evento, o público conferiu a palestra ministrada pela a terapeuta Maria Eugência Demétrio, que falou sobre medicina alternativa, alimentos e atitudes que podem contribuir para uma melhor qualidade de vida e também para a prevenção de doenças como o câncer. “Um grama de prevenção vale mais do que uma tonelada de cura. Quem tem câncer pode buscar na natureza alguns ‘remédios naturais’, que podem contribuir em seu tratamento ou então até ajudar a preveni-lo, de acordo com o estilo de vida da pessoa. Por exemplo, ter uma qualidade de sono, dormir cedo em um quarto escuro, respirar ar puro, ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, ter abstinência do que é nocivo, e fé são alguns fatores que contribuem para a saúde”, comentou na oportunidade.

Ao final do evento o público também desfrutou de um café servido na sede da entidade aos participantes.

 

Sobre a campanha

Em 2016, o Sintrivest inovou e o tradicional laço do Outubro Rosa foi representado em um bóton entregue gratuitamente às pessoas que participaram dos eventos. Já a camiseta, trouxe nomes de mulheres conhecidas no Brasil e no mundo, que venceram o câncer de mama. Atrizes, cantoras, jornalistas, estilistas. Cada uma com sua história e todas marcadas pela luta contra o câncer: Brigitte Bardot, Patrícia Pillar, Joyce Pascowitch, Elba Ramalho, Arlete Salles, Constanza Pascolato e Olivia Newton John, foram os nomes que estamparam a primeira etapa desta campanha. Em 2017 foi a vez de mulheres de Brusque e Guabiruba, que superaram a doença, e tiveram seus nomes estampados na camiseta.

Veja Também

Vigas da nova ponte do Ribeirão Limeira são colocadas

Avançam conforme o cronograma as obras da Ponte sobre o Ribeirão Limeira e também da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.