Home / Geral / SESI e SENAI decidem antecipar as férias escolares

SESI e SENAI decidem antecipar as férias escolares

A rede SESI SENAI mantém suspensas as aulas presenciais até a próxima segunda-feira, dia 23 de março, conforme medida tomada anteriormente, com a realização de atividades a distância. Serão antecipadas, a partir do dia 24 de março, as férias escolares para os estudantes dos cursos da educação básica (infantil, fundamental, médio e EJA), cursos da educação profissional (aprendizagem e técnicos) e ensino superior (engenharias e tecnólogos). 

A medida leva em consideração o decreto do governo do estado (n° 509, de 17 de março de 2020) que suspende as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, que abrange as modalidades de ensino realizadas pela rede SESI SENAI. As férias seguem do dia 24 de março até o dia 7 de abril, quando serão retomadas as atividades escolares a distância, com o uso de tecnologias educacionais. O retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 20 de abril.

As coordenadorias de educação regionais das Entidades e das Faculdades estão em contato com os estudantes e suas famílias para orientações adicionais. Para os alunos dos cursos a distância, as atividades estão mantidas normalmente, exceto nas férias escolares.

Outras medidas
A entidade também suspendeu viagens a trabalho e autorizou as atividades em home office – no período de 17 a 23 de março – para os seus colaboradores, nas situações em que isso é possível, reduzindo a circulação de pessoas. Eventos de maior porte também estão suspensos. A reunião de diretoria da FIESC, que ocorreria nesta sexta-feira (20), foi cancelada. As etapas da Corrida do Bem programadas para Concórdia (22 de março), Lages (19 de abril) e Criciúma (26 de abril) foram adiadas com novas datas a serem divulgadas.

Veja Também

Prefeitura interdita rua Libério Benvenutti

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade – Setram, informa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.