Home / Saúde / Secretaria de Saúde divulga balanço da campanha de vacinação contra o Sarampo

Secretaria de Saúde divulga balanço da campanha de vacinação contra o Sarampo

No último sábado (19), em todo o Brasil, foi o Dia de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo. Em Brusque, 1.333 pessoas compareceram nos postos de saúde, entre 8h e 17h. A Vigilância Epidemiológica utilizou como estratégia a oferta de outras vacinas para a população, entre elas a que previne contra a Febre Amarela.

No total, foram aplicadas 1.288 doses de vários imunológicos. Em relação ao público-alvo da primeira etapa da campanha contra o Sarampo, que eram as crianças entre seis meses e quatro anos completos, 329 foram vacinadas. A ação nacional prossegue até o dia 25 de outubro e qualquer pessoa pode se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde para que o servidor público possa conferir se a caderneta está em dia. Em novembro o Ministério da Saúde vai promover a segunda fase da mobilização, desta vez, com foco em adultos entre 20 e 29 anos que não foram vacinados.

Quem deve tomar a dose contra o Sarampo

  • Crianças entre seis e onze meses – Dose zero;
  • Crianças com um ano, uma dose, com reforço em 90 dias;
  • Adultos com até 29 anos, que nunca tomaram a vacina. Uma dose, com reforço em trinta dias;
  • Adultos entre 30 e 49 anos, uma dose, sem a necessidade de repetição;
  • Acima desta faixa etária, somente com recomendação médica.

Veja Também

Hospital Dom Joaquim terá pronto atendimento 24h em finais de semana e feriados

A partir do primeiro final de semana do mês de novembro, Brusque passa a ter ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.