Home / Geral / Secretaria da Educação terá endereço na web para cadastro do kit merenda

Secretaria da Educação terá endereço na web para cadastro do kit merenda

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Brusque terá a partir de segunda-feira (25) um endereço na web para cadastro do kit merenda. As inscrições devem ser feitas por meio do site merenda.brusque.sc.gov.br e estarão disponíveis até sexta-feira (29).

Conforme explica a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, considerando a suspensão das aulas, bem como decretos e medidas de combate ao corona vírus, a iniciativa visa facilitar a distribuição de itens da merenda escolar para famílias que não recebem nenhum tipo de auxílio (autônomos e desempregados) e possuem filhos matriculados na rede municipal.

A distribuição atende a Lei Federal 13.987 de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, a distribuição de recurso próprio aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica.

Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e também com recursos próprios do município de Brusque. No ano passado, por exemplo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de onde originam os recursos do PNAE, repassou ao município pouco mais de 1,561 milhão. Já o poder público municipal desembolsou mais de R$ 2,284 milhões, ou seja, cerca de 60% da contribuição para suprir a demanda da rede, de 14.070 mil alunos.

Os pais que eventualmente tiverem qualquer dificuldade com o site podem procurar a unidade escolar onde o filho está matriculado para obter ajuda.

Veja Também

UNIFEBE cria Plano de Retorno Gradual às Aulas Presenciais

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) criou um Plano de Retorno Gradual às Aulas Presenciais. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.