Home / Saúde / Sec. da Saúde convoca Agentes Comunitários

Sec. da Saúde convoca Agentes Comunitários

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, deu posse na tarde desta segunda-feira (23) a sete novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que irão compor o quadro de servidores efetivos do município, contratados através de concurso público. Entre as atribuições dos novos servidores públicos está a atuação no Programa Estratégia de Saúde da Família, que compreende visitas domiciliares e atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde espalhadas pela cidade. Nos próximos dias, outros profissionais também deverão ser convocados, o que pode chegar em até 20 novos concursados, ampliando ainda mais a abrangência do programa.

Durante a recepção, o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Fornari, lembrou da importância do trabalho que irão desenvolver, fazendo menção que a porta de entrada no Sistema Único de Saúde (SUS) se dá pelo trabalho ofertado nas UBS e também pelos agentes comunitários. “A missão de você, enquanto servidores públicos, é garantir o acesso universo aos atendimentos a todo o cidadão brusquense, e cuidar com zelo e carinho da saúde de nossa população. Dou as boas vindas a todos, esperando contar com o melhor de cada um”, comentou.

Na oportunidade também foram repassadas orientações sobre o Estatuto do Servidor pela Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura, informações sobre a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), estágio probatório entre outros assuntos. Quando da chegada de novos servidores, haverá um segundo encontro de integração, mais amplo, onde será apresentando toda a estrutura do SUS e da Política Nacional de Atenção Básica.

Veja Também

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira

Começa neste segunda-feira (7) e prossegue até o dia 25 de outubro a primeira etapa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.