Home / Saúde / Saúde conta com duas novas ambulâncias

Saúde conta com duas novas ambulâncias

Duas novas ambulâncias passam a incrementar a frota da Secretaria Municipal de Saúde de Brusque. Os veículos da marca Peugeot, modelo Partner ano 2019, foram adquiridos através de licitação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Vale do Itajaí (AMMVI), com recursos de emenda parlamentar do deputado federal César Souza, direcionada a cidade de Brusque. O investimento é de R$ 160 mil.

Os veículos já estão equipados com o sistema de oxigenioterapia e, em breve, um deles receberá monitoramento cardiorrespiratório, eletrocardiograma e oximetria. Segundo o Secretário de Saúde, Humberto Martins Fornari, as ambulâncias terão muitas funcionalidades, que irão além de transporte do acamado entre postos de saúde e hospital para suas residências. “São veículos que chegam não apenas para atender o transporte local, mas também para o encaminhamento de pacientes para outras cidades em busca de atendimento médico”, comenta.

Com esses novos veículos, a secretaria passa a ter quatro ambulâncias em operação. As duas que já estão incorporadas a frota, são carros com maior capacidade, e as novas ambulâncias, irão auxiliar na logística da secretaria de saúde. Para as próximas semanas, uma quinta ambulância entrará em operação, adquirida com recursos próprios.

Veja Também

Anjos do Peito comemoram nove anos de história

O Instituto Catarinense Anjos do Peito completou na última sexta-feira (29) nove anos de história ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.