Home / Policia / Sandra Bernardes é solta após pedido de prisão preventiva ser negado pelo TJSC

Sandra Bernardes é solta após pedido de prisão preventiva ser negado pelo TJSC

Sandra Maria Bernardes, condenada a mais de 21 anos de cadeia pela morte do empresário Chico Wehmuth em 2014, foi solta na noite desta terça-feira (3), após o pedido de prisão preventiva feito ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina ser negado.

Na quarta-feira passada, o Superior Tribunal de Justiça determinou a soltura de Sandra através de habeas corpus, baseando-se no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal que não permite mais a prisão após condenação em segunda instância. O Ministério Público solicitou a prisão preventiva para mantê-la na cadeia, alegando que Sandra poderia fugir e não mais ser encontrada. A defesa, no entanto, alegou que o juizado de primeira instância não tinha mais competência para essa determinação.

Sandra ficará em liberdade até que os recursos sejam esgotados.

Veja Também

VIDEO: Assalto em duas agências traz terror a Vidal Ramos

Uma quadrilha fortemente armada provocou momentos de terror em Vidal Ramos. Duas agências bancárias, uma ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.