Home / Geral / Samae Brusque instala bomba adicional para os bairros Maluche e Souza Cruz

Samae Brusque instala bomba adicional para os bairros Maluche e Souza Cruz

Com o intuito de amenizar os problemas de abastecimento nos bairros Souza Cruz e Maluche, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque instalou, de maneira provisória, na Estação Elevatória de Água Tratada (EAT) do Maluche, uma bomba (booster) que se encontrava sem uso em uma EAT desativada.

Após ativado, o equipamento ampliou a capacidade de abastecimento da região de 90 metros cúbicos por hora para 103 metros cúbicos por hora. Vale ressaltar que o aparato mecânico não supre por completo a necessidade de abastecimento da região. A autarquia municipal continua a trabalhar no dimensionamento da bomba adequada ao consumo da região, para posterior aquisição e instalação definitiva.

“Mantivemos a potência do motor e aumentamos em 14% a vazão da EAT, o que já resultou em uma pequena melhora no abastecimento da região”, comenta o diretor presidente do Samae Brusque, Roberto Bolognini, o Betinho.

Veja Também

AMA Brusque elege nova diretoria

Foi realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Assembleia Extraordinária, que elegeu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.