Home / Economia / Rede de supermercados Koch confirma construção de loja em Brusque

Rede de supermercados Koch confirma construção de loja em Brusque

Com 23 lojas em Santa Catarina, a Rede de Supermercados Koch pretende inaugurar uma filial em Brusque, no primeiro semestre de 2020. A loja ficará localizada nas proximidades da Ponte do Trabalhador, no bairro Santa Rita, em um terreno de 17 mil metros quadrados. A informação foi recebida oficialmente, na tarde de terça-feira (27), pelo prefeito Jonas Paegle e pelo vice-prefeito, Ari Vequi, durante reunião no gabinete.

“Há um ano estamos namorando a cidade, pois antes de tomar qualquer decisão queríamos entender melhor o mercado, principalmente no setor de atacarejo, pois queremos trazer para cá a marca Komprão Koch Atacadista”, explicou o diretor de expansão da rede, Albano Koch.

De acordo com ele, serão gerados na cidade cerca de 250 empregos diretos e é necessário o contato direto com o Poder Público. “Esse primeiro contato com a administração municipal é muito importante. Queremos trazer harmonia para o bairro, por isso nada melhor do que conversar inicialmente com quem tem a chave da cidade”, comentou.

Segundo o vice-prefeito é importante para Brusque receber novas empresas e esta conversa inicial é necessária para que a obra seja executada dentro da realidade do município. “Temos diversos problemas de drenagem. De modo que é necessário desde o projeto ficar atento a esta questão”, exemplificou Vequi.

De acordo com o prefeito, a rede é bem-vinda na cidade. “As portas de Brusque estão abertas para vocês. Trabalhamos para diminuir cada vez mais as taxas de desemprego e vocês vão contribuir nesse aspecto”, comentou Paegle.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting, o diretor geral de Governo, Dirceu Marchiori, o diretor-presidente do IBPLAN, Rogério dos Santos, a diretora do DGI, Andrea Volkmann, a responsável pela captação de recursos do DGI, Cintia Rafaela Wilke e o vereador Alessandro Simas.

Veja Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

A Caixa Econômica Federal inicia nesta semana o pagamento de até R$ 500 por conta ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.