Home / Economia / Quimisa é vendida para a empresa alemã Brenntag

Quimisa é vendida para a empresa alemã Brenntag

A empresa Quimisa S/A, de Brusque, foi adquirida pela companhia alemã Brenntag, a líder global em químicos e distribuição. A informação foi divulgada nesta quarta (9) em comunicado distribuído à imprensa. O negócio envolve, além da Quimisa, a sua subsidiária Quimilog.

O portfolio de produtos da Quimisa possui produtos como soda cáustica e peróxido de histrogênio, além de uma completa linha de auxiliares têxteis, corantes e polímeros. Os produtos são fornecidos para as indústrias têxtil, de uso doméstico, alimentos e bebidas e papel, com um forte modelo de logística e atendimento ao cliente.

German Torres, CEO da Brenntag Latin America, comentou a negociação: “Para a Brenntag, a aquisição da Quimisa é um investimento atraente, com uma forte infra-estrutura que nos permitirá aumentar nossa posição no mercado no Brasil. A localização de suas instalações nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e seu modelo de negócios aprimoram nossa capacidade de apoiar as indústrias têxtil e de produtos químicos domésticos. ”

Para Rogério Wehmuth, diretor geral da Quimisa, a venda para a Brenntag é considerada muito positiva: “Tenho orgulho de me juntar à líder de mercado em distribuição de produtos químicos no Brasil e fazer parte de uma equipe sólida que combinará os pontos fortes de ambas as organizações para capitalizar oportunidades de mercado”.

“Essa aquisição expandirá nossas capacidades e oferta de serviços no Brasil. A combinação da posição de mercado da Quimisa no sul do Brasil com o alcance e a expertise da Brenntag beneficiará nossos clientes e parceiros de fornecimento em todo o mercado brasileiro. ”, declarou Anthony Gerace, diretor de aquisições e fusões do grupo Brenntag. A conclusão da transação deverá ocorrer no decorrer das próximas semanas, sujeita às condições de fechamento contratualmente acordadas.

Veja Também

ZEN S.A. é reconhecida como uma das melhores do mundo na Filosofia Lean

A ZEN SA, indústria automotiva sediada em Brusque (SC), está entre as empresas no mundo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.