Home / Política / PT quer convocar Luciano Hang para depor na CPI das Fake News

PT quer convocar Luciano Hang para depor na CPI das Fake News

O Partido dos Trabalhadores tem interesse em convocar o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e um dos principais apoiadores da campanha presidencial de Jair Bolsonaro, para prestar depoimento na chamada CPI das Fake News.

O requerimento foi feito pelo deputado Rui Falcão, do PT de São Paulo, Na justificativa, ele diz que quer saber se “as empresas brasileiras pagaram agências de marketing para fazer disparos de mensagens de Whatsapp a favor do então candidato e hoje presidente do Brasil”. Ele adiciona que “fontes sigilosas da imprensa afirmam que empresários brasileiros financiaram a compra de software para disparar mensagens com notícias em massa, inclusive muitas delas falsas. Estas notícias vêm tomando conta do noticiário nacional desde o ano passado, tendo inclusive sido aberta uma investigação no Tribunal Superior Eleitoral”.

O pedido de convocação precisa ser aprovado pela Comissão. Na semana passada, a CPI das Fake News aprovou mais de 80 convites para depoimentos.

Veja Também

Havan anuncia cancelamento de publicidade na Rede Globo

Em nota divulgada nesta quinta (7), o empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.