Home / Geral / Projeto ‘Amor pela Costura’ da AmpeBr produz máscaras para doação

Projeto ‘Amor pela Costura’ da AmpeBr produz máscaras para doação

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) iniciou na última quinta-feira, 2 de abril, mais uma importante campanha social. O projeto ‘Amor pela Costura’, iniciado em outubro de 2019 e que tem ensinado de forma gratuita a arte da costura para dezenas de pessoas, passou a produzir máscaras para doação.

Com a paralisação das aulas, por conta das medidas adotadas em combate ao Coronavírus (Covid-19), as quatro professoras do curso passaram a realizar a produção das máscaras, de forma voluntária, que serão doadas a partir desta semana para as empresas associadas da AmpeBr.

“O objetivo, após a retomada dos trabalhos nas empresas e no comércio, é que todas as pessoas usem máscaras, como recomendado pelo Ministério da Saúde. E esta é mais uma ação social da AmpeBr para minimizarmos o impacto do Coronavírus na nossa sociedade”, comenta o presidente da entidade, Ademir José Jorge.

Objetivo

Desta forma, a AmpeBr disponibilizou a Sala de Costura da entidade, as máquinas presentes no local, bem como todo o material necessário para a produção dos itens, seguindo todas as recomendações de higienização e cuidados. “As máscaras serão oferecidas de forma gratuita e disponibilizadas a todos os associados da entidade. Assim, todos os setores das empresas poderão utilizar e estar protegidos. Sabemos que não é a única medida contra o vírus, mas é uma das formas de nos protegermos. Conforme a demanda, a produção terá continuidade”, explica a diretora da entidade, Neide Dalsenter. As máscaras são produzidas com tecidos e a indicação é que, após o uso, sejam lavadas com água e sabão para a higienização e para evitar a contaminação.

Solicitação e distribuição

As empresas associadas poderão solicitar duas máscaras por colaborador.  Para isso devem passar a solicitação com quantidade dos itens para o e-mail  ampepronegocio@ampebrusque.com.br . A retirada será feita pelas empresas na sede da entidade, com horário a ser agendado. Como a produção é limitada por dia, a empresa solicitante será avisada por e-mail para a retirada.

Saiba

O projeto ‘Amor pela Costura’ é uma iniciativa, das profissionais da área, Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski, e ganhou força com o apoio da AmpeBr desde outubro de 2019. Em fevereiro deste ano o projeto formou 39 profissionais para o mercado de trabalho. Desde o mês de março, através de uma parceria com a Uniasselvi, foram ampliadas as turmas e os horários, já que as aulas passaram a ser oferecidas no período da manhã e da tarde na universidade. Ao todo 150 profissionais participam do curso, com turmas também à noite na sede da AmpeBr.

Veja Também

Movimento “É hora de comunicar” conta com mais de 20 apoiadores

Criada com objetivo de incentivar a comunicação e unir comunicadores e empresas do setor de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.