Home / Geral / Programa de combate a dengue intensifica ações em cemitérios de Brusque

Programa de combate a dengue intensifica ações em cemitérios de Brusque

O Programa de Combate a Endemias, órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Brusque, está realizando uma força tarefa, todas as sextas-feiras no período da tarde, nos cemitérios da cidade visando acabar com possíveis focos de mosquito da dengue. Na última sexta-feira (9), parte do cemitério Parque da Saudade foi vistoriado, resultando no recolhimento de aproximadamente 40 sacos de lixos com plantas, vasos e ornamentos que podem acumular água.

No momento da operação, os agentes de endemias deixam nos túmulos um bilhete alertando sobre a prática de deixar recipientes sem os devidos cuidados, como furá-los, ou que no interior dos pires, seja colocado areia, iniciativas que impedem a água parada e a criação das larvas do Aedes aegypti.

A ação já foi realizada nos cemitérios dos bairros Águas Claras, Dom Joaquim, Santa Terezinha, Paquetá e Bateas, além do Luterano no centro da cidade. Após a conclusão no Parque da Saudade, na próxima sexta-feira, será a vez do Guarani receber a visita da equipe.

Veja Também

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pela inflação

O governo federal anunciou hoje (20), em evento no Palácio do Planalto, o lançamento de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.