Home / Geral / Prefeitura renova convênio com a APAE

Prefeitura renova convênio com a APAE

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, renovou o convênio com a Apae, no valor de R$ 465 mil, em 18 parcelas mensais, recursos esses que vão dar subsídios para as atividades da entidade.

O convênio entre a Prefeitura de Brusque e Apae foi assinado no gabinete municipal na tarde desta terça-feira (23) e contou com a presença do prefeito em exercício, Ari Vequi, do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, e do diretor presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia.

O prefeito em exercício, Ari Vequi, ressaltou a importância do trabalho da Apae junto à comunidade brusquense. “É uma das instituições mais importante de nossa cidade. O poder público tem ajudado a manter essa importante entidade, que realiza um grande trabalho para nossa população. Hoje, assinamos esse convênio até 31 de dezembro do ano que vem, ano eleitoral. Temos que garantir que não haja a interrupção dos convênios, então fizemos esse para 18 meses,” disse.

O secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, destaca que a renovação do convênio simboliza o reconhecimento das ações promovidas pela Apae. “É um momento importante. A Apae sempre desempenhou um trabalho de extrema importância e a história da Apae mostra isso. Tenho certeza que a comunidade brusquense irá agradecer todo esse investimento. Lembro aqui que esses recursos são próprios, ou seja, dinheiro da população sendo aplicado junto a Apae aqui no município de Brusque,” disse.

A colaboração tem o objetivo de cooperação financeira para a continuidade dos serviços prestados para a proteção básica e as ações de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência. Além da promoção de sua integração à vida comunitária no campo da assistência social, para promover os vínculos familiares e comunitários, bem como a autonomia, independência, a segurança, o acesso aos direitos e à participação plena e efetiva na sociedade.

Veja Também

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pela inflação

O governo federal anunciou hoje (20), em evento no Palácio do Planalto, o lançamento de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.