Home / Geral / Prefeitura já pode licitar pavimentação na Rua Alberto Muller

Prefeitura já pode licitar pavimentação na Rua Alberto Muller

A Prefeitura de Brusque está autorizada a abrir processo licitatório para as obras de drenagem, pavimentação e confecção de passeios em aproximadamente cinco quilômetros da rua Alberto Muller, no bairro Limeira. Conforme o vice-prefeito José Ari Vequi, o serviço está orçado em R$ 7.678.691,91 e será gerido pelo Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
“Foi um trabalho de engenharia que começou quando assumimos o governo”, cita Ari. “Houve a rediscussão do projeto e a articulação com Brasília para a garantia dos recursos advindos de financiamento. Agora chegamos a este momento e pretendemos até o mês de novembro ou dezembro entregarmos a ordem de serviço para a empresa que for a ganhadora do certame”.
Além da nova camada asfáltica, das calçadas e da macrodrenagem, a obra contempla, também, toda a sinalização viária, enrocamentos e a estabilização de taludes. As intervenções devem iniciar onde atualmente termina a estrada geral da Boêmia, adentrando até as proximidades do limite com o município de Camboriú, mais especificamente onde termina o trajeto do transporte coletivo.
“Queremos proporcionar à comunidade da Limeira – que tanto reivindicou este serviço – conforto e maior qualidade de vida. Sabemos que levando asfalto, levaremos junto o desenvolvimento”, complementa o vice-prefeito.
Após lançada a licitação – o que deve acontecer em aproximadamente 30 dias – e assinada a ordem de serviço, o prazo de execução, por praxe nesse tipo de financiamento, é de 24 meses. Porém, a expectativa do governo municipal é terminar em um tempo consideravelmente menor. “Se possível, gostaríamos de iniciar este ano ou no mais tarde em janeiro de 2019”, finaliza Vequi.

Veja Também

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pela inflação

O governo federal anunciou hoje (20), em evento no Palácio do Planalto, o lançamento de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.