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Prefeitura, entidades e imprensa lançam campanha de incentivo ao negócio local

A Prefeitura de Brusque, em parceria com entidades e veículos de comunicação da cidade, lançou na tarde dessa quarta-feira (6) uma campanha de incentivo aos negócios locais. A iniciativa surgiu por meio das agências Immer e Raffcom, em conjunto com a produtora Prime e conta com apoio de diversos segmentos como comércio, indústria, entre outros.

Conforme explica Fernando Barni. sócio da agência Raffcom, o objetivo da campanha é unir forças para fortalecer os negócios de Brusque que estão sofrendo com a pandemia. “Vejo que conseguimos minimizar os impactos do coronavírus como um todo, mas não da economia. Por isso surgiu a ideia de criar essa campanha junto com a Prime, depois outras entidades e associações se juntaram para fortalecermos esse movimento, o que é muito importante”, comenta Barni.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, diz que é muito salutar essa união para que todos possam superar, juntos, esse momento. “A indústria, o comércio, os pequenos empresários, todos estão sofrendo muito, assim como os trabalhadores informais. Já superamos muitos momentos difíceis na cidade, temos a certeza que vamos vencer mais esse, com o apoio de todos. Por isso, peço para que todos valorizem o que é nosso, o que temos em Brusque, para a cidade voltar a se fortalecer”.

Para Ari Vequi, vice-prefeito de Brusque, é extremamente importante que a população se conscientize sobre a importância de fazer o dinheiro girar na cidade. “Isso aquece a nossa economiza e ajuda a minimizar o impacto do coronavírus. Por isso é essencial o apoio do poder público, das entidades, mas, principalmente, da população brusquense”, ressalta.

Sobre a campanha
Intitulada “Brusque, Minha força está aqui”, a campanha é realizada pelas seguintes entidades, associações e agências: Prefeitura de Brusque, Raffcom, Immer, Prime Filmes, Ampe, CDL, Sindilojas, ACIBr, Sinduscon e Observatório Social. “É com essas entidades e com apoio da Prefeitura de Brusque que vamos vencer essa batalha”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge.

Vídeos, peças publicitárias, entre outros materiais serão disponibilizados para divulgação na imprensa com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de fortalecer as empresas e o trabalho autônomo da cidade.

A presidente da ACIBr, Rita Conti, comenta que a campanha é muito valorosa por que, além de mostrar a união das entidades, traduz o sentimento de todos para fortalecer o município. “Isso gera um fomento para melhorar a economia e preservar os empregos que temos aqui”.

Marcelo Gevaerd, presidente do Sindilojas, ressalta que nunca foi tão importante comprar nos negócios da cidade. “Cada compra que fazemos em outros locais, prejudica a economia de Brusque. Temos um grande problema pela frente, mas, se tivermos unidos, com certeza vamos preservar empregos, salvar os negócios e fortalecer a nossa cidade”, observa.

Para Fabrício Zen, presidente da CDL, a união das entidades mostra a preocupação e compromisso com a cidade. “É nas dificuldades que encontramos oportunidades e soluções. Tenho a certeza que é um grande passo que vai nos colocar no caminho certo para preservarmos os negócios e empregos de todos as pessoas que moram aqui”.

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