Home / Geral / Prefeitura e Lions realizam concurso cultural com estudantes da rede municipal

Prefeitura e Lions realizam concurso cultural com estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Brusque e o Lions Clube de Brusque – Berço da Fiação realizaram na noite de quarta-feira a divulgação dos vencedores e entrega da premiação do concurso “Cartaz da Paz”.
A iniciativa, que envolveu crianças de 11 a 13 anos, é coordenada pelo Lions e contemplou estudantes de cinco escolas da rede pública de ensino.

Eles desenvolveram desenhos que foram selecionados primeiramente na escola. Conforme explica o coordenador da iniciativa e representante do Lions, Ademir José Jorge, num primeiro momento foram selecionados 10 cartazes de cada escola. “Depois, o Lions fez a seleção de três, e aí separamos o primeiro, segundo e terceiro”, diz.

Os cinco cartazes finalistas de cada escola foram expostos em evidência nessa quinta-feira em evento na Associação Atlético Banco do Brasil (AABB). Representantes do Lions e da Prefeitura de Brusque votaram naquele de maior destaque, sendo que o grande vencedor foi o cartaz desenhado pela aluna Yasmin Aparecida Raimundo, da Escola Alberto Pretti.

Ela ganhou como prêmio uma bicicleta, assim como os alunos que desenharam os demais cartazes finalistas de outras escolas. Os segundos colocados do concurso ganharam um rodízio de pizza com direito a dois acompanhantes na Pizzaria A Italianinha. Já os terceiros colocados ganharam entradas para o cinema com direito a um acompanhante, pipoca e refrigerante.

Conforme Ademir José Jorge, o cartaz vencedor agora vai para um distrito do Lions, onde concorrerá com outros cartazes para ir para Chicago, nos Estados Unidos, no evento internacional. “Quem sabe possamos ter a felicidade de ter um cartaz de Brusque nos representando fora do país”, destacou.

A Prefeitura de Brusque esteve representada na ocasião pelo vice-prefeito, Ari Vequi, além do diretor de Gabinete, Dirceu Marchiori, e do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior. A assessora pedagógica da Secretaria da Educação, Franciele Mayer, representou a secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Vequi ressaltou a importância do concurso, no sentido de estimular as crianças brusquenses. “Vimos aqui grandes trabalhos, que só mostram o talento dos nossos estudantes. Isso com certeza serve de exemplo para todos. É o resultado também do grande trabalho de professores, diretores e de todos aqueles que trabalham para que as escolas de Brusque sejam referência”.

Além de alunos da Alberti Pretti (bairro Limeira), as outras escolas envolvidas na iniciativa foram: Isaura Gouvêa Gevaerd (Tomaz Coelho), Oscar Maluche (Steffen), Escola Paquetá (Paquetá) e Augusta Dutra de Souza (Limeira Baixa).

Veja Também

AMA Brusque elege nova diretoria

Foi realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Assembleia Extraordinária, que elegeu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.