Home / Geral / Prefeitura divulga nota sobre obras executadas pela Múltiplos

Prefeitura divulga nota sobre obras executadas pela Múltiplos

A Prefeitura de Brusque, em nota divulgada na tarde desta quinta (21), se pronunciou sobre três obras que foram contratadas pela administração junto à empresa Multiplos Serviços e Obras. Várias irregularidades foram encontradas pela fiscalização, o que fez com que a Secretaria de Obras tomasse providências. Confira a nota:

 

Prezando pelo cumprimento de todos os itens previstos nas licitações que são publicadas, e em conformidade com o que está disposto na Lei das Licitações (8.666/93), a Prefeitura de Brusque vem, por meio desta nota oficial, esclarecer diversas questões sobre três serviços de infraestrutura geridos pela empresa Múltiplos Serviços e Obras LTDA. no município.
Em relação às obras de pavimentação e drenagem na rua Abraão de Souza e Silva, popular estrada da Fazenda – entre os bairros Bateas, Volta Grande e Limoeiro, a administração municipal identificou uma série de irregularidades cometidas pela empreiteira. Entre elas, a colocação – por três ocasiões – de materiais em desacordo com as especificações técnicas de projeto.
Em abril e maio de 2018, a corporação teria utilizado tubulações com graves indícios de falsificação. Após notificada nestas duas oportunidades, a Múltiplos forneceu os tubos corretos. Já no último dia 19 de junho, fiscais da Prefeitura de Brusque identificaram que a empresa estaria novamente infringindo as especificações técnicas de projeto, assentando tubulações de maneira irregular. Não bastasse, a construtora entregou, até o momento, apenas 9,30% da obra, sendo que para o período já deveriam ter sido finalizados 22,30% dos serviços.
A fim de dar uma resposta à população, que sofre com os atrasos da intervenção, a Prefeitura optou, então, pela instauração de um processo administrativo (PAD) com o intuito de apurar os ocorridos. A entrega do PAD está prevista para o dia 25. A Múltiplos terá, a partir daí, 15 dias para apresentar sua defesa, ocasião em que caberá ao governo decidir sobre a continuação ou não do serviço. Na possibilidade de indeferimento, a segunda colocada assumirá a obra. 
Na pavimentação e drenagem da rua Padre Antônio Eising, bairro Azambuja – que também é comandada pela Múltiplos, também estão ocorrendo dificuldades. Diariamente, a Prefeitura realiza notificações para que a empresa cesse as constantes paralisações naquele campo de obras. Aliado a isso, também já foram realizadas diversas reuniões com os representantes legais da empresa, para que os serviços continuem, tendo em vista que trata-se de um espaço importante para o município de Brusque, principalmente por conta da existência do Hospital Azambuja nas imediações.
Por fim, o governo municipal de Brusque também informa que já foram tomadas medidas em relação às obras de recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha. Neste caso, a empresa Múltiplos apresentou uma manifestação acerca da política de preços da Petrobras, que passou a reajustar mensalmente os preços dos insumos de petróleo desde o mês de maio.
Haja visto que o reajuste previsto em contrato é anual, aliando-se a isso o descontentamento de ambas as partes por conta do andamento da obra, foi decidido o rompimento amigável de contrato. A Prefeitura de Brusque irá convocar nos próximos dias a empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório.
Lamentamos profundamente os transtornos advindos das irregularidades encontradas e salientamos que a intenção da Prefeitura é entregar para a população brusquense obras de qualidade e no prazo estabelecido em contrato.

Veja Também

AMA Brusque elege nova diretoria

Foi realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Assembleia Extraordinária, que elegeu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.