Home / Política / Prefeitura de Brusque decreta situação de emergência

Prefeitura de Brusque decreta situação de emergência

Em nota divulgada na tarde de hoje, a Prefeitura de Brusque anunciou a decretação de situação de emergência no município, devido ao reflexo da greve do caminhoneiros em todo o país. Leia a nota:

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) vem por meio desta nota oficial informar que o prefeito de Brusque, no uso de suas atribuições, decreta a partir da presente data, situação de emergência no município de Brusque.

A decisão, tomada em reunião com todo os secretários, se dá em decorrência do atual momento de apreensão por conta da greve dos caminhoneiros – deflagrada em todo o país. Fato que afeta diversos setores da economia municipal, além de provocar a falta de produtos e materiais essenciais, como medicamentos e merenda escolar.

Visando adotar medidas preventivas, objetivando, ainda, manter o estoque e garantir a correta prestação de serviços públicos, informamos que:

As aulas na rede municipal de ensino estão mantidas para esta sexta-feira (25), em todos os turnos. Eventuais dificuldades pontuais de cada educandário devem ser comunicadas diretamente à Secretaria Municipal de Educação. Em relação a manutenção das aulas para o dia 28, um novo comunicado será enviado para a imprensa.

Em virtude do cancelamento das aulas nas universidades de Brusque, Itajaí, e Balneário Camboriú, estão mantidos nesta quinta (24) apenas os transportes universitários para as universidades Avantis, em Balneário Camboriú, e Uniasselvi, em Blumenau. A previsão para esta sexta (25) é de que todos os transportes sejam cancelados.

Em relação à Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de outras secretarias, a Prefeitura de Brusque informa que serão mantidos os seguintes serviços:

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
Central de Ambulâncias;
Tratamento Fora Domicílio (TFD);
Transporte para hemodiálise.

Cabe ressaltar que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) manterão o horário normal de atendimento.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos manterá o expediente normal no setor de Iluminação Pública e Limpeza Urbana. Já as atividades que utilizam equipamentos pesados com o uso de combustível estão suspensas enquanto vigorar o decreto.

Enquanto vigorar o decreto de situação de emergência, todo o secretariado da Prefeitura de Brusque foi orientado a utilizar apenas em demandas excepcionais todos os recursos disponíveis.

Veja Também

PT quer convocar Luciano Hang para depor na CPI das Fake News

O Partido dos Trabalhadores tem interesse em convocar o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.