Home / Geral / Prefeitura confirma serviços normais nesta segunda-feira

Prefeitura confirma serviços normais nesta segunda-feira

Durante o fim de tarde e início de noite deste domingo (27), o secretariado da Prefeitura de Brusque realizou mais uma reunião de emergência em decorrência da greve dos caminhoneiros, que chega em seu sétimo dia após ser deflagrada em todo o território nacional.
O encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito Jonas Paegle, teve o objetivo de reavaliar os efeitos da paralisação nacional na esfera municipal e, também, de definir quais serão os serviços públicos que serão mantidos ou contingenciados nesta semana.

Vale ressaltar que ainda vigora a situação de emergência na cidade, resultado do decreto 8147, publicado na última quinta-feira (24). Com o intuito de economizar combustível e insumos – objetivando ainda não interromper serviços emergenciais à população brusquense, ficou definido que:
Secretaria de Saúde:
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão normalmente. Ocasionalmente, poderá ocorrer a falta de alguns profissionais. Caso isso aconteça, o paciente será orientado para o atendimento nos postos mais próximos.
A Policlínica funcionará em horário normal. Outros serviços, como distribuição de remédios, Tratamento Fora Domicílio (TFD), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Transporte Hemodiálise também estão garantidos.
Secretaria de Educação:
Escolas, creches, transporte escolar, Fundação Cultural, e Fundação Municipal de Esportes (FME) funcionarão normalmente nesta segunda-feira (28). Ao final do expediente, haverá uma nova avaliação para definir possíveis mudanças para terça e quarta-feira (29 e 30).
Secretaria de Obras:
Serão realizadas apenas manutenções emergenciais. O setor de limpeza urbana funcionará em sua escala normal. Obras programadas, e que necessitem de maquinário com a utilização de combustível (diesel ou gasolina), estão paralisadas. As operações terceirizadas continuarão acontecendo, dentro da possibilidade de cada empresa.
Samae:
O tratamento e distribuição de água potável está garantido para os próximos 30 dias em todo o município, já que o estoque de insumos na autarquia é suficiente para o período. Apenas as instalações e consertos emergenciais serão realizados.
Assistência Social:
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), o albergue na Arena Brusque e o Conselho Tutelar funcionarão normalmente. Atendimentos referentes a Bolsa Família, Cadastro Único e auxílios eventuais também permanece sem alterações. Ao final do expediente, uma nova avaliação será realizada.
Serviços públicos:
O transporte coletivo, que é realizado através do Consórcio Nosso Brusque, funcionará normalmente nesta segunda-feira. A partir de terça-feira, de acordo com a administração da empresa responsável pelo transporte coletivo, serão mantidos os itinerários normais apenas nos horários de pico (às 8h e 18h) e, também, os horários das fábricas.
A coleta de lixo poderá sofrer contingenciamento nas próximas horas, para que haja economia de combustível, visando, assim, não interromper os serviços.
Outros serviços:
A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), o Procon, o Parque das Esculturas, o Zoobotânico e outras repartições públicas da Prefeitura de Brusque terão expediente normal.
Segurança pública:
A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) manterá suas escalas de trabalho, mas dará prioridade ao atendimento de acidentes de trânsito. A Defesa Civil também está com todos os seus veículos abastecidos e manterá o atendimento normal ao público.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros informaram à Prefeitura de Brusque que todas as suas viaturas estão abastecidas e aptas para o trabalho.

Veja Também

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pela inflação

O governo federal anunciou hoje (20), em evento no Palácio do Planalto, o lançamento de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.