Home / Geral / Prefeitura anuncia novas regras no transporte universitário

Prefeitura anuncia novas regras no transporte universitário

Com o objetivo de dar continuidade aos serviços oferecidos aos estudantes, a Prefeitura regulamentou para o próximo ano a concessão do transporte universitário. De acordo com as novas regras, os alunos de graduação que já usam em 2017 o transporte poderão utilizá-lo até a conclusão do curso, desde que apresentem semestralmente o comprovante de rematrícula emitido pela instituição de ensino.

Além disso, a gratuidade será mantida aos estudantes que estão regularmente matriculados em cursos não oferecidos em Brusque, que recebem bolsas e incentivos integrais do Governo Federal e que estão inscritos em universidades públicas.

Os alunos também devem estar atentos às novas regras, já que em 2018, será imprescindível a apresentação da Carteira de Estudante/Cartão Passe. De acordo com o responsável pelo Transporte Universitário, Marcelo da Silva, os usuários que esquecerem a carteirinha poderão solicitar a retirada de um passe livre na coordenação. Será tolerado, semestralmente, no máximo três utilizações do passe livre.

É importante destacar também que, a carteirinha será confeccionada anualmente e que em cada semestre os estudantes deverão apresentar a documentação de rematrícula. Para o próximo ano, os usuários serão identificados com carteirinhas de diferentes cores, que serão correspondentes ao turno dos respectivos cursos.

“Em 2018 o transporte universitário estará disponível apenas para os alunos enquadrados na nova regulamentação, por isso é indispensável que eles conheçam as regras e os pontos definidos para o próximo ano. Sendo assim, os estudantes que não se enquadrarem nas novas regras não terão o benefício concedido pelo Poder Público”.

A regulamentação completa está disponível no menu editais no site da Prefeitura.

Inscrições

As inscrições para o transporte universitário de 2018 iniciam no dia 10 de janeiro, e podem ser feitas das 8h às 18h, até dia 9 de fevereiro, no Terminal Urbano. Para a confecção das carteirinhas é necessário apresentar o original e cópia do CPF, RG, comprovante de residência, grade de horário do curso e uma foto 3×4 recente.

Veja Também

AMA Brusque elege nova diretoria

Foi realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Assembleia Extraordinária, que elegeu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.