Home / Saúde / Porto Belo fecha o acesso à cidade pela Ponte sobre o Rio Perequê

Porto Belo fecha o acesso à cidade pela Ponte sobre o Rio Perequê

Buscando medidas para combater o coronavírus no Município de Porto Belo e região, o Governo Municipal através do decreto 2386/2020 determina restrições quanto à entrada de veículos na cidade e o período para circulação de pessoas nas ruas. As medidas se dão pelo grande fluxo de pessoas, turistas e moradores que insistem em entrar e sair da cidade durante o período de quarentena.


A partir desta quinta-feira (19), quem deseja entrar em Porto Belo vindo do Município de Itapema deverá utilizar o acesso pela BR 101, seguindo pela Avenida Governador Celso Ramos. Para poder controlar a entrada de veículos na cidade, o Governo Municipal fechou o acesso pelo bairro Meia Praia, que passa pela ponte sobre o Rio Perequê.


O prefeito de Porto Belo Emerson Stein esteve reunido durante a manhã desta quarta-feira para orientar a Guarda Municipal, que atuará junto à Polícia Militar nestes procedimentos.


“Precisamos ter consciência que este é um período de quarentena, as pessoas não podem ficar passeando ou saindo às ruas sem razão. Somos uma cidade litorânea e estamos tentando impedir que os moradores aproveitem este período de quarentena para visitar nossas praias, eles são sempre bem vindos, mas este não é o momento. Nossa equipe vai abordar as pessoas nas ruas e vai convidar a se retirar das praias quando necessário” – explica o prefeito.


Outra determinação do Decreto é a proibição da circulação de pessoas nas ruas entre 22h e 6h. Somente poderão circular nas ruas durante a madrugada quem buscam ajuda médica, precisa ir até as farmácias ou que trabalham com delivery de alimentos.


Está proibida a entrada no Município de Porto Belo de veículos cujas placas não sejam de Porto Belo, Bombinhas, Itapema, Balneário Camboriú e Tijucas. Está liberada a passagem de caminhões para abastecimento e de veículos cujos motoristas comprovem residência, vínculo de parentesco com residentes ou trabalho em Porto Belo.


O Município de Porto Belo conta até o momento com quatro casos suspeitos e nenhum caso confirmado do COVID-19.

Veja Também

Seis novos casos confirmados e mais três recueperados do Covid-19 em Brusque

O município de Brusque contabiliza 121 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.