Home / Policia / Polícia Militar comemora 8 anos da instalação do batalhão em Brusque

Polícia Militar comemora 8 anos da instalação do batalhão em Brusque

A Polícia Militar de Brusque comemorou na tarde desta sexta-feira (2) os oito anos de instalação do 18º Batalhão da Polícia Militar no município. A solenidade ocorreu na sede do 18º BPM e contou com a presença de diversas autoridades, entre militares e outros representantes da sociedade civil.

O prefeito Jonas Paegle compareceu ao evento e destacou, em sua fala, a importância e todo o trabalho realizado pela corporação. “Vocês, profissionais do 18º batalhão, são referência para todo o estado e muito nos orgulha o trabalho de todos. Fico feliz por termos uma PM tão atuante, não somente como prefeito, mas pela segurança que vocês nos passam como cidadão”, diz.

O tenente-coronel do 18º BPM, Moacir Gomes Ribeiro, parabenizou a todos os policiais e enalteceu a passagem do aniversário do batalhão. “São oito anos do 18º BPM, com certeza um marco para Brusque, ter um batalhão que pode trabalhar de forma independente, com administração própria e descentralizado, agindo mais próximo da nossa população. Para nós, hoje, é um dia de muita felicidade dentro da unidade”.

Durante a solenidade, também ocorreu a promoção dos aspirantes a oficiais e a entrega de elogios aos policiais que se destacaram em ocorrências. Um dos casos foi o de uma apreensão de arma de fogo e o outro de policiais que evitaram um suicídio. Na oportunidade, um homem ameaçava tirar a sua própria vida enquanto segurava uma faca contra o pescoço. O ato de coragem realizado pelos soldados Machado e Cherobim chegou a ser destacado pelo prefeito Jonas Paegle em sua fala. “São por atos de bravura , como este, que temos que valorizar a nossa polícia militar. Só tenho a elogiar e agradecer ao trabalho de vocês, por salvar uma vida e proteger a sociedade brusquense”.

A comandante da 7a. região da Polícia Militar, sediada em Blumenau, Claudete Lehmkuhl, também anunciou sua saída do posto para assumir o setor de instrução da PM em Florianópolis.

Veja Também

Carro capota e para em ribeirão, no bairro Zantão

Cinco pessoas ficaram feridas após o capotamento de um Citroen nesta madrugada, no bairro Zantão. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.