Home / Policia / Polícia Civil realiza Operação para apurar crime de corrupção em Hospital

Polícia Civil realiza Operação para apurar crime de corrupção em Hospital

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Nova Trento e São João Batista, realizou na tarde de hoje (23/07/2019) operação com o objetivo de investigar supostos crimes de corrupção que estariam sendo praticados por profissional da saúde em estabelecimento hospitalar em Nova Trento.

Após denúncia, foi instaurado Inquérito Policial com o objetivo de investigar a suposta conduta deste profissional, que estaria realizando a cobrança de valores para a realização de cesáreas e laqueaduras no estabelecimento em questão, cujos atendimentos são integralmente custeados pelo SUS – Sistema Único de Saúde -, o que configuraria o crime de corrupção passiva, previsto no art. 317, do Código Penal.

Desta maneira, na tarde de hoje foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com o objetivo de realizar a coleta de elementos de informação para a continuidade das investigações. Os mandados foram cumpridos em duas clínicas particulares, em São João Batista e em Itapema, e no Hospital em Nova Trento. Todos foram expedidos pelo Poder Judiciário de São João Batista.

Ainda, a Polícia Civil solicita que pessoas que tenham efetuado pagamento por cesáreas e laqueaduras realizadas no Hospital em questão, entrem em contato com a Delegacia de Polícia de São João Batista ou de Nova Trento, para ajudarem nas investigações.

Veja Também

Acusado de estupro de vulnerável é preso no bairro Santa Luzia

Na tarde desta terça-feira (13), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas – SIC, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.