Home / Esportes / Poço Fundo é campeão do municipal de futsal

Poço Fundo é campeão do municipal de futsal

A equipe do Poço Fundo é a grande campeã do Campeonato Municipal de Futsal de Brusque.

Em um duelo eletrizante, o time venceu o Floripa Têxtil por 5 a 2 na grande decisão e comemorou mais um título de campeonato municipal.

O triunfo veio após um jogaço, diante um grande número de torcedores que prestigiou a partida na Arena Brusque.

Apesar do placar folgado, o Poço Fundo só consolidou o título nos 20 segundos finais, logo após Cadinho perder uma grande chance de empate para o Floripa, que naquela altura perdia por 3 a 2.

No outro confronto da noite, a JK Motos bateu o Verruckt por 5 a 3 e encerrou a disputa com o terceiro lugar.

O jogo
O jogo começou com o Floripa criando grande chance em chute de fora da área, mas logo o Poço Fundo equilibrou o confronto. Renan e Jeffinho chutaram com perigo, mas quem abriu o marcador foi Edgar já no finzinho do primeiro tempo.

Faltando 1min30s para o fim, o jogador recebeu livre e bateu no cantinho para inaugurar o marcador.

Na etapa final, o duelo seguia aberto até Edgar receber novamente e chutar pela segunda vez sem chances para o goleiro adversário: 2 a 0 Poço Fundo.

O Floripa voltou para a partida logo na sequência com Daniel, mas Carlos, faltando cerca de 10 minutos para o fim, ainda fez o terceiro.

Após o gol, o Floripa foi para o tudo ou nada e se expôs aos contragolpes do Poço Fundo. Cadinho, por pouco, não conseguiu diminuir o placar faltando 6min30s.
O time chegou a criar outras chances até que Marcelo, faltando 4 minutos para o fim, marcou o segundo e botou fogo no jogo: 3 a 2 Poço Fundo.

Na pressão, a equipe do Floripa ainda chegou a perder mais duas chances incríveis até o fim da partida. Faltando menos de 30 segundos, Cadinho tirou dois marcadores e chutou fraco.

A bola ficou com o goleiro Luciano, que rapidamente aproveitou o gol adversário vazio para chutar direto da sua meta e fazer o quarto.

Foi o suficiente para o Floripa desmoronar após o grande desgaste em busca do empate. Na saída de bola, Carlos ainda deu números finais à partida. Fim de jogo, Poço Fundo 5×2 Floripa Têxtil.

Para Edgar, grande destaque da partida, o principal trunfo da equipe foi a doação. “Graças a Deus a equipe foi muito empenhada. Às vezes até é limitada, mas pela dedicação de todo mundo e o empenho de todos para ganhar do Poço Fundo é muito difícil. Está todo mundo de parabéns. A equipe é merecedora deste título”, diz.

O goleiro Luciano, que além de grandes defesas fez um gol, enalteceu a tradição da equipe. “Sabíamos que seria um jogo pegado, pegamos uma equipe boa, mas Poço Fundo é Poço Fundo. Falaram que a gente não ia nem chegar, mas mostramos a nossa tradição. Deixou chegar é campeão”.

Ao fim do duelo, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir de Souza, o Toto, ao lado do coordenador da FME, Eduardo Gohr, fizeram as entregas das premiações.

Além dos troféus, o primeiro colocado ainda faturou R$ 2 mil em dinheiro. O segundo lugar ficou com metade do valor. Já o terceiro colocado ganhou o prêmio de R$ 500.

“Só tenho que parabenizar ao Poço Fundo pelo título e a todas as equipes por essa grande competição. Foi uma grande final, com dois bons times. Ficamos muito satisfeitos pela competição”, diz Toto.

Veja Também

Presidente do Vasco vem a Brusque negociar patrocínio da Havan

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, estará em Brusque na próxima quarta-feira (11). ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.