Home / Policia / PM multa motoristas de Uber que usam placas de identificação

PM multa motoristas de Uber que usam placas de identificação

Neste último final de semana, durante operação de fiscalização de trânsito na 34° FENARRECO, policiais militares de Brusque, autuaram três proprietários de veículos por uso irregular de placas luminosas de identificação do serviço de transporte pelo aplicativo Uber, amplamente usadas na cidade.

Segundo a Polícia, “todo o serviço de transporte oferecido por meio de aplicativos, como Uber, 99, entre outros, não pode utilizar placas luminosas de identificação, pois estas acabam ocasionando o fretamento de transporte fora do aplicativo, descumprindo a regulamentação própria”

A infração é considerada grave. ( cinco pontos) prevista no Código de Trânsito Brasileiro: “Conduzir o veículo com inscrições, adesivos, legendas e símbolos de caráter publicitários afixados ou pintados no pára-brisa e em toda a extensão da parte traseira do veículo”.

Veja Também

Morre homem que foi atacado por enxame de abelhas no Maluche

Carlito Uller, de 64 anos de idade, morreu na tarde desta terça no Hospital Azambuja. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.