Home / Entretenimento / Pavilhão da Fenarreco já teve vinte eventos cancelados

Pavilhão da Fenarreco já teve vinte eventos cancelados

Somente o Pavilhão da Fenarreco já teve cerca de 20 eventos cancelados até o momento em razão da pandemia do novo coronavírus. Conforme avalia o diretor-geral de Turismo de Brusque, Sergio Kunitz, o setor será um dos últimos a se recuperar dos efeitos da Covid-19.

Ele destaca que os eventos cancelados impactam diretamente na economia do município e na própria manutenção do espaço do Pavilhão da Fenarraco. “O impacto foi realmente avassalador, pois temos regulamentação para o uso do pavilhão que prevê cobranças de valores conforme o uso do local e quantidade de dias”, explica.

O principal evento cancelado até o momento é a Fenajeep, que atrai milhares de turistas ao município. Eventos privados, como a Pronegócio, não chegaram a ser cancelados, mas tiveram que ser adaptados para plataformas online. Já o Festival da Cuca será realizado pelo núcleo de panificadoras da ACIBr, mas com modelo diferente, feito por cada panificadora.

Ainda não há uma definição sobre o futuro da Fenarreco. “Alguns eventos estamos tentando realocar, trocar a data, mas, infelizmente, muitos já foram cancelados, como o Brusque Motorcycle e a Festa da Linguiça (WustFest). Tínhamos um ano bastante promissor, com a utilização do pavilhão praticamente em todas as datas. Agora, seguimos reavaliando o futuro, que depende muito da evolução da pandemia”, finaliza Kunitz.

Veja Também

Festival Nacional da Cuca é cancelado

Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), a 7ª edição do Festival Nacional da Cuca, foi ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.