Home / Política / Paulo Eccel assume mandato na Assembleia Legislativa

Paulo Eccel assume mandato na Assembleia Legislativa

O ex-prefeito de Brusque Paulo Eccel, segundo suplente do PT, tomou posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (6). Ele ocupará, por 30 dias, a cadeira do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que segue licenciado por motivos particulares.

Em virtude da pandemia do Covid-19, a posse ocorreu sem a presença de convidados, no Gabinete da Presidência da Alesc. Eccel prestou juramento e recebeu o termo de compromisso e posse do presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD).

Advogado e professor, o novo deputado tem 54 anos e já exerceu mandato na Alesc entre 2003 e 2007. Também foi prefeito de Brusque por dois mandatos, entre 2009 e 2015. Nas eleições de 2018, ficou com a segunda suplência do PT, com 13.750 votos.

Em uma transmissão ao vivo por meio de uma rede social, Eccel afirmou que espera levar para a Assembleia as reivindicações de toda a sociedade para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

“Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse Eccel, a respeito do exercício do mandato de deputado. “De forma muito honrada, também quero levar para a Assembleia os projetos que eu defendi durante as eleições de 2018.”

Entre esses projetos, conforme o deputado, estão a criação de um banco de boas práticas na política catarinense e a condicionante da liberação de recursos para investimentos em rodovias para os municípios mediante a construção de ciclofaixas ou ciclovias.

“Fala-se muito mal da classe política, mas existem coisas fantásticas, iniciativas maravilhosas que ocorrem em muitos municípios catarinenses. Nosso objetivo é fazer com quem as boas políticas públicas sejam copiadas em todo o estado”, afirmou.

O deputado também quer chamar a atenção para reivindicações antigas da região, em especial na infraestrutura, como a pavimentação das ligações rodoviárias entre Guabiruba e Blumenau, entre Major Gercino e Angelina e entre Botuverá e Vidal Ramos. “São pautas que vou levar para que não sejam esquecidas por parte do governo de Santa Catarina.”

Veja Também

Comissão da Assembleia pede afastamento do secretário de saúde do Estado

A Comissão Especial de Acompanhamento de Gastos Públicos aprovou, nesta quarta-feira (20), dois requerimentos ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.