Home / Geral / PAC Nova Brasília: com finalização de Tunnel Liner, Osvaldo Niebuhr será interditada a partir do dia 20

PAC Nova Brasília: com finalização de Tunnel Liner, Osvaldo Niebuhr será interditada a partir do dia 20

A empresa contratada para efetuar as obras do PAC Bacia Nova Brasília terminou mais uma importante etapa do serviço. Trata-se do Tunnel Liner existente na rua Osvaldo Niebuhr, responsável por captar as águas pluviais, fazendo a sua condução para o sistema subterrâneo de drenagem.
Agora, a próxima fase prevê a implementação de galerias e tubulações na via, fato que acarretará em interdição total do trecho, a partir do próximo dia 20 de junho. De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque, Andréa Volkmann, o término de mais este processo está previsto para o dia 27 de julho, quando ocorrerá a liberação do tráfego.
“A interrupção vai ser 24 horas por dia, pois são galerias de grande porte. Vai comprometer bastante o sistema viário da região, mas são obras necessárias para a gente conseguir finalizar toda essa localidade que é historicamente afetada pelas enxurradas”, comenta Volkmann.
Vale ressaltar que o cronograma da empresa licitada prevê, também, a interdição da rua Joaquim Zucco, adjacente à Osvaldo Niebuhr, a partir do dia 16 de julho. No trecho também serão instalados galerias e tubulações da bacia Nova Brasília. Porém, neste local, a interrupção do tráfego deverá acontecer apenas no período diurno. Na Joaquim Zucco, as obras de drenagem devem durar três meses.
“Vamos conversar com o setor de trânsito para elaborarmos uma logística, sobretudo dos horários de pico que é mais complicado, pois temos creches, transportadora e empresas que precisam passar caminhões. Estamos montando uma estratégia para que possamos resolver da maneira mais rápida essa bacia”, finaliza a diretora do DGI.
A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) deve repassar nos próximos dias o plano de ação para agir no tráfego da região neste período de obras.

Veja Também

Obras provocam interdição da Rua Pe. Antonio Eising

Dando continuidade às obras de drenagem e reurbanização, a rua Padre Antônio Eising, no bairro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.