Home / Policia / Operação “Peixe Branco” combate o tráfico de drogas em Brusque

Operação “Peixe Branco” combate o tráfico de drogas em Brusque

Na manhã de hoje, 21, policiais civis e militares deram cumprimento a onze mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Brusque, após investigação iniciada na Divisão de Investigação Criminal de Brusque. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Brusque, em diversos bairros e um mandado de busca apreensão no município de Porto Belo, bairro Perequê. Além disso, duas pessoas foram presas preventivamente no município de Brusque.

A operação é decorrente de um trabalho investigativo iniciado ainda em 2019, com a primeira fase deflagrada no mês de fevereiro de 2020, ocasião em que duas armas de fogo, drogas, apetrechos utilizados para a venda de drogas e aproximadamente R$35.000,00 foram apreendidos e uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.

Foto: Polícia Militar

Após continuidade das investigações, apurou-se que mais pessoas de forma associada estariam realizando a mercância de drogas, sobretudo cocaína, no município de Brusque, em uma rede de contato até então bem articulada. O homem tido como líder do esquema criminoso é proprietário de um estabelecimento comercial onde são comercializados sushis e petiscos, o que originou o nome da operação “Peixe Branco”.

Nesta manhã foram apreendidos aproximadamente R$40.000,00, seis balanças de precisão e aproximadamente 120 gramas de cocaína, o que resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e a confecção de dois termos circunstanciados por posse de drogas.

Participaram da operação policial desencadeada hoje policiais civis de Brusque, Itajaí, Blumenau, Gaspar, São João Batista, Major Gercino, Botuverá, Guabiruba, Itapema e Porto Belo, além de policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar, totalizando 60 policiais.

Maiores informações serão repassadas pelo Delegado Alex Bonfim Reis, titular da DIC de Brusque, oportunidade em que demais pontos da investigação poderão ser esclarecidos.

Veja Também

Polícia fecha festa proibida em Canelinha. Drogas são apreendidas

Uma festa eletrônica, que viola o decreto que proíbe aglomerações, foi encerrada após denúncias da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.