Home / Geral / Obra de revitalização das ruas 7 de setembro e Santos Dumont é entregue

Obra de revitalização das ruas 7 de setembro e Santos Dumont é entregue

Foi com uma salva de palmas seguida de uma grande queima de fogos, que os moradores dos bairros Santa Terezinha e Santa Rita receberam do Poder Público Municipal a revitalização das ruas Santos Dumont e Sete de Setembro.

A cerimônia oficial de entrega da obra foi realizada na noite de sexta-feira (2), em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Santa Terezinha.

O morador José Carlos Bianchi representou todos os residentes das localidades e agradeceu a Prefeitura pela obra. “Recebemos muitas melhorias. A rua ficou bonita e é muito importante para quem transita no dia a dia. Também a resolução das enchentes foi muito importante. Para nós é uma satisfação estar aqui hoje. Eu sou da comunidade, sou bairrista e sempre batalhei pelo nosso bairro. Por isso, agradeço muito a Administração Municipal”, disse ele.

O vice-prefeito Ari Vequi, morador de Santa Terezinha desde 1978, também destacou a importância da obra. “Vemos hoje os dois bairros revitalizados. A cidade respira um novo momento. É um momento de investimentos, que a cidade passa por um crescimento novamente. Isso faz com que também o setor privado se anime em construir no entorno dessas vias. Vemos várias construções e investimentos privados. Isso acontece quando o Poder Público faz a sua parte”, destacou.

Para o prefeito Jonas Paegle é muito significativo ver que a obra foi entregue com a qualidade que a cidade merece. “Muito nos alegra entregar oficialmente à comunidade dos bairros Santa Rita e Santa Terezinha esta importante obra de revitalização das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont. Esta e muitas outras obras espalhadas pelo município fazem parte das comemorações do aniversário de 159 anos da nossa cidade. É uma satisfação ver que todos os trabalhos foram concluídos com qualidade”, ressaltou.

A obra

A obra faz parte de um convênio de PAC Pavimentação para qualificação de vias urbanas. “No total são sete metas e essas vias correspondem a uma delas”, explica a diretora geral do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréia Volkmann.

De acordo com ela, o processo de execução foi extenso, visto que para fazer o recapeamento e as calçadas acessíveis foi necessário redesenhar a via, fazer drenagem e refazer as faixas de pedestres, que não estavam de acordo com as necessidade do local.

“Foi feito um trabalho com apoio da Secretaria de Obras e de Trânsito. Como é uma via já consolidada e com bastante tráfego de veículos, para a implantação do recape foi necessário um estudo de etapas de execução. Foi uma obra complexa, mas o resultado está aí e a comunidade já está utilizando”, explica.

Conforme o secretário de Obras, Ricardo de Souza, foi importante intervir com drenagem nos pontos necessários. “Resolvemos problemas sérios e antigos. Foi uma obra pensada e completa. Entregamos hoje com muito carinho aos moradores”, comentou.

Além de moradores dos dois bairros, também prestigiaram o evento autoridades da cidade e servidores municipais.

Veja Também

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pela inflação

O governo federal anunciou hoje (20), em evento no Palácio do Planalto, o lançamento de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.