Home / Geral / Novos peritos do IGP de Brusque são apresentados

Novos peritos do IGP de Brusque são apresentados

A Associação Empresarial de Brusque foi a anfitriã na tarde desta segunda-feira, 9 de dezembro, da apresentação dos novos servidores do Núcleo Regional de Perícias de Brusque. Dois peritos criminais e um perito médico legista foram apresentados na oportunidade, pelo responsável pelo Núcleo, Álvaro Augusto Mesquita Hamel e receberam as boas-vindas da presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti e dos comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia Regional e Delegacias de Polícia de Brusque.

“É um presente de final de ano recebermos estes profissionais. Ficamos muito satisfeitos em termos atendida esta demanda que fizemos oficialmente ao governador do Estado em algumas oportunidades, mais precisamente em 2017 e 2019. É um pleito que lideramos com o respaldo de 18 entidades de classe do município, em uma grande parceria, para obtermos melhorias ao IGP de Brusque. Também reforçamos este pleito durante a visita do secretário de Segurança Pública, coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, no último mês, aqui na ACIBr. Destaco que a Associação Empresarial de Brusque está sempre aberta aos pleitos das forças de segurança de nossa cidade, pois entendemos que quanto mais segura for nossa Brusque, mais progresso teremos. Nos colocamos à disposição dos órgãos de segurança, para dar ainda mais voz aos pleitos que se fazem necessários”, enfatizou a presidente da ACIBr.

Os novos peritos criminais são Maitê Sanino e Guilherme Reed, ela formada em Direito e ele formado na área administrativa. Já o perito médico legista trata-se do brusquense Rafael dos Santos Barni, médico psiquiatra. “É um momento muito importante, estamos todos muito felizes. Reunimos aqui na ACIBr, todos os delegados, oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para esta apresentação diante da conquista que ela representa. O IGP estava com uma carência muito grande de profissionais no Estado inteiro, e agora com a vinda desses peritos, será um incremento muito bom para nós, com melhoria nos atendimentos e serviços”, enfatizou Hamel, que agradeceu o forte apoio da ACIBr em seus pleitos, como também a parceria e auxílio dos demais órgãos de segurança.

Com a chegada de mais um médico legista, Hamel acredita que a cidade não mais necessitará do apoio de Balneário Camboriú aos finais de semana. “Tínhamos há três anos uma carência no Instituto Médico Legal (IML). Então todos os atendimentos que aconteciam nos finais de semana, eram encaminhados para Balneário Camboriú porque não havia médico legista em Brusque que pudesse atuar durante 30 dias por mês, 24 horas por dia. Nesse período tivemos este transtorno, especialmente para as famílias, mas a tendência agora, com a chegada de mais um médico, é não mais precisar deste apoio constante de Balneário, só para situações excepcionais, como férias de um servidor, por exemplo”, revela.

Novo endereço IGP

Durante a reunião de apresentação dos novos peritos, o responsável pelo Núcleo Regional de Perícias de Brusque enfatizou a mudança de endereço do órgão, que passa a atuar agora no prédio do Corpo de Bombeiros de Brusque, na avenida Arno Carlos Gracher. “A população vai sentir uma mudança no atendimento na nova sede, com serviços mais organizados e melhores instalações”, enfatiza.

É importante destacar que são atendidas por ano, na sede do IGP de Brusque, cerca de 20 mil pessoas.

Veja Também

Obras provocam interdição da Rua Pe. Antonio Eising

Dando continuidade às obras de drenagem e reurbanização, a rua Padre Antônio Eising, no bairro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.