Home / Saúde / Novos casos são de casas superlotadas e motoristas de van que foram à Bahia, diz secretário

Novos casos são de casas superlotadas e motoristas de van que foram à Bahia, diz secretário

Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta quarta (20), o secretário municipal de saúde, Humberto Fornari, deu mais informações sobre o grande número de casos de coronavírus confirmado hoje. Com treze novas confirmações, a cidade já registrou 98 casos do Covid-19, com 48 pessoas recuperadas. Logo, o número de casos ativos disparou e hoje está em 50.

Fornari confirmou que, dos 13 novos casos, 11 estão relacionados a três residências superlotadas que servem como abrigo para migrantes que chegam ao município. Uma das casas abriga 26 pessoas, outra 13 e a terceira 9 pessoas, com nove casos confirmados até então. A testagem foi realizada e veio a inevitável confirmação dos novos casos.

As outras duas confirmações dizem respeito a dois motoristas de vans que foram até a Bahia para realizar serviço de transporte e voltaram contaminadas. O secretário diz, ainda, que há a possibilidade de um bebê de 6 meses de vida também ter sido contaminada pelo pai. “São pessoas esclarecidas que, infelizmente, infringiram uma norma rígida que é o transporte de passageiros”, afirmou o secretário.

Veja Também

Brasil é o segundo país em número de casos de Covid-19 no mundo

O Brasil é o segundo país com maior número de casos de coronavírus no mundo, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.