Home / Economia / Nova presidente da ACIBr se encontra com Ministro da Economia

Nova presidente da ACIBr se encontra com Ministro da Economia

Na última sexta-feira, 4 de outubro, das 14h30 às 17h, no Rio de Janeiro, a presidente eleita da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita Cassia Conti, participou de uma audiência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. A empresária acompanhou uma comitiva de nove empresários catarinenses, liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cezar de Aguiar.

“Foi uma oportunidade única de dialogarmos diretamente com o Ministro, que é hoje uma das pessoas mais importantes e influentes do país. Ele é bastante inteligente e aberto, o que nos deixou otimistas e esperançosos. Ao final do encontro, o Ministro enfatizou que é necessário fortalecer o setor produtivo, pois é ele quem gera emprego”, explica Rita.

A Reforma Previdenciária, já definida, e a Reforma Tributária, ainda em tramitação, foram alguns dos assuntos discutidos na audiência, um conjunto que Paulo Guedes chamou de Pacto Federativo. “A reunião foi fechada e exclusiva para empresários de Santa Catarina. Por isso, conseguimos falar sobre nossas cidades e as indústrias que estávamos representando. O Ministro reconheceu a nossa diversidade econômica e classificou o Estado como empreendedor, tendo também como característica seu povo trabalhador. Disse que em breve nos fará uma visita”, pontua a empresária.

Veja Também

Trabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário do FGTS

Os trabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.