Sexta, 23 de Julho de 2021
(47) 98909-6266
Saúde Blog da Gi

Como eles eliminaram 56kg juntos?

Mudança de estilo de vida é fundamental!

20/06/2021 20h00 Atualizada há 1 mês
Por: Gi Pavan
Como eles eliminaram 56kg juntos?

Como esse casal eliminou 56kg juntos?

 

E aí, me conta uma coisa: vai chegando domingo à noite, ainda mais depois de um sábado todo de chuva, comidinhas, menos movimento, a gente já vai pensando: “Segunda eu começo a dieta” “ Certo ou errado? Ou ainda: “Chutei o balde” , agora partiu buscá-lo né? E que maravilha que existe essa consciência pra recomeçar, mas será que só basta para eliminar peso?

 

Quando a “ficha” cai

 

Foi o que conversamos no Programa da Gi dessa sexta feira com Ana Libardo, nutricionista e seu esposo Thalisson Eccel, que juntos eliminaram 56kg; ele: 40kg! È muita coisa né? Como falamos: ninguém pode ser “emagrecido”. Quando Thalisson, que chegou a ser obeso ouviu de um amigo: “se você engordar mais um quilo, é a sua barriga que vai te segurar e não você segurar sua barriga”; segundo ele, aí a ficha caiu. Como reforça Ana Libardo, a decisão precisa ser tomada por quem quer emagrecer; e eu costumo dizer: tudo começa com um chega! Assim a gente muda, a gente se transforma. E eu te pergunto? Quanto você está disposto à mudar e adquirir saúde?

https://www.facebook.com/tvbrusque/videos/221430299644889

Emagrecimento como consequência

 

Essa eu acredito como sendo a grande sacada: tirar o peso do emagrecimento e se voltar para a saúde! Mudança de comportamento alimentar e estilo de vida. Ana, relata que os maiores casos de sucesso em emagrecimento foram aqueles que as pessoas buscaram por saúde. E como tem início esse processo? No caso dos obesos, imagina o grau de apetite que eles tem? A dieta não pode ser restritiva demais, porque o paciente pode largar essa dieta em uma semana, por conta da ansiedade, do apetite. Num primeiro momento, melhora da qualidade dessa alimentação, retirando os enlatados, os produtos industrializados demais, fast food, para que possa descascar mais e desembalar menos. E tudo depende de como encaramos as coisas: almoçar fora todos os dias é ruim? Imagina a quantidade de salada que podemos comer?

 

Mudança de comportamento e estilo de vida

 

Segundo Ana, depois desse início com a melhora da qualidade da alimentação, há necessidade de mudar o comportamento e também estilo de vida: água, exercícios físicos, e depois sim partem para diminuição da ingesta alimentar, onde os vícios alimentares já estão menores, a ansiedade também. O primeiro passo é difícil, pode haver desistência, uma vez, estruturada essa dieta de corpo e mente, cada diminuição do peso é comemorada e mesmo havendo deslizes no meio desse processo, a pessoa saberá voltar e retomar sua sequência de vida saudável.

 

E o resultado da pandemia em nossas vidas com tantas entregas de comida?

 

A facilidade desse recurso em nossas casas, vai deixar muita gente doente, segundo Ana, por isso a importância de exames em dia (pra saúde mental inclusive); alimentação correta, exercícios físicos; não é o que comemos num dia que engordamos, mas nos demais dias. Uma pizza controlada, viagens: algumas refeições liberadas. ‘Chuta e busca o balde”. Faça mais pela sua saúde, a vida é uma só e que seja de qualidade.

 

Grande abraço e uma semana cheia de atitudes! Cuide-se Saúde seu bem mais precioso!

 

Gi Pavan Personal Trainer

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gi Pavan
Sobre Gi Pavan
Dicas de saúde, qualidade de vida e bem estar!
Brusque - SC
Atualizado às 13h07 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 23°

22° Sensação
10.6 km/h Vento
53.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias