Quarta, 16 de Julho de 2025
13°C 23°C
Brusque, SC
Publicidade

Brusque dá vexame em casa e perde para o Figueirense por 2 a 0

Quadricolor soma quatro jogos sem vencer na Série C e pode cair mais uma posição na tabela

Por: Redação
06/07/2025 às 21h05 Atualizada em 06/07/2025 às 21h10
Brusque dá vexame em casa e perde para o Figueirense por 2 a 0
Foto: Lucas Cardoso / BFC

O Brusque sofreu mais uma derrota em casa ao perder por 2 a 0 para o Figueirense na noite deste domingo (6), no estádio Augusto Bauer, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. João Lucas e Gabriel Santiago marcaram os gols que garantiram a vitória alvinegra diante de 1.570 torcedores.

Continua após a publicidade

Com o resultado, o quadricolor chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer, somando três derrotas e um empate no período. A última vitória foi contra o São Bernardo, em 26 de maio, também no Augusto Bauer. O time agora ocupa a 11ª posição na tabela e pode cair mais uma colocação dependendo dos resultados desta segunda-feira (7).

O primeiro tempo começou promissor para o Brusque, que pressionou nos primeiros minutos. Diego Mathias quase abriu o placar aos cinco minutos com uma cobrança de falta bem defendida por Igo Gabriel. Aos 10, Maurício desperdiçou boa chance de cabeça após cruzamento de Guilherme Pira.

O Figueirense equilibrou o jogo a partir dos 15 minutos, explorando principalmente os ataques pelo lado esquerdo. João Lucas quase balançou as redes aos 16 minutos, mas mandou por cima do gol. O gol alvinegro saiu aos 39 minutos, quando Felipe Augusto aproveitou cruzamento rasteiro e completou para o fundo das redes após desvio.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o Brusque tentou reagir, mas o Figueirense ampliou aos 15 minutos. Gabriel Santiago recebeu passe de Felipe Augusto e finalizou com categoria, vencendo André Luiz, que havia entrado no intervalo no lugar de Matheus Nogueira devido a dores na lombar.

A partida seguiu controlada pelo Figueirense, enquanto o Brusque se mostrou desorganizado e sem criatividade. As melhores chances quadricolores ficaram com Robson Luiz, que cabeceou aos 24 minutos, e novamente aos 43, quando Igo Gabriel fez boa defesa. Nos acréscimos, Luizinho ainda teve oportunidade de diminuir, mas finalizou desequilibrado e mandou para fora.

O Brusque volta a campo na segunda-feira, 14 de julho, às 19h30, quando enfrenta o Maringá no estádio Willie Davids. O Figueirense recebe o Náutico no Orlando Scarpelli, no domingo (13), às 19h.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE C:

Classificação fornecida por Sofascore
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias