O corpo de um homem desaparecido desde 27 de junho foi encontrado boiando no rio Itajaí-Açu, em Gaspar, na tarde desta sexta-feira (4). A vítima havia sido vista se afogando nas proximidades da Ponte Aldo Pereira de Andrade, conhecida como Ponte de Ferro, em Blumenau.
O 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) realizava as buscas desde o primeiro dia do desaparecimento. Com a localização do corpo, as operações foram encerradas, conforme informaram os bombeiros.
O sargento Vicente, do Corpo de Bombeiros de Gaspar, confirmou que as equipes já estavam procurando pela pessoa desaparecida e que a família havia registrado boletim de ocorrência pelo desaparecimento do parente.
No dia 27 de junho, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foram acionadas para atender uma ocorrência de afogamento no rio Itajaí-Açu, nas proximidades da Ponte de Ferro.
Segundo informações iniciais repassadas aos bombeiros, testemunhas avistaram uma pessoa, aparentemente um homem, "cambaleando" próximo à margem do rio. Assim que foram chamados, os bombeiros iniciaram as buscas com apoio de drone para sobrevoar a área e localizar a vítima com maior agilidade, além de utilizar um jet ski nas operações aquáticas.
As buscas se estenderam por oito dias até a localização do corpo em Gaspar, município vizinho no Vale do Itajaí.