Quarta, 23 de Junho de 2021
(47) 98909-6266
Saúde Blog da Gi Pavan

Sorrir é essencial !

Teatro do Biribinha espalha alegria com seus espetáculos em Brusque

06/06/2021 20h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Gi Pavan
Ensaio Teatro do Biribinha
Ensaio Teatro do Biribinha

Quem de vocês já parou pra se perguntar se ía aguentar passar por essa pandemia? Ou que ainda pensa nos pais, idosos, mais velhos, por tanto tempo dentro de casa; sem receber visitas, sem sair de casa. E o quanto isso pode ser “perigoso”? Pode afetar a saúde mental das pessoas. Bem mais que nos protegermos desse vírus, que não há dúvida que precisamos fazer, cuidar da saúde da nossa “cabeça” é essencial. Pensando nisso, fui conferir, através do Programa da Gi, os bastidores do Teatro do Biribinha, lembra? É buchaaaa! Muitos aqui da cidade já devem ter assistido pelo menos um espetáculo deles, que tem programação que vai desde crianças, adultos e até espetáculo fechado para maiores de 18 anos.

https://fb.watch/5Z2k7cJD3M/

E por que tão importante investir nesse “riso”?

Porque a arte, o entretenimento, “aliviam” o lado às vezes pesado e difícil de nossas vidas; a tristeza de tantos que já perderam seus entes queridos, o lado financeiro que ficou mais apertado pra uns, e como tudo gira, acaba afetando um todo; inclusivo o próprio teatro, que por 9 meses não teve apresentações; a falta dessa rotina de sair de casa que tínhamos antes, os aglomeros que não temos mais … tudo isso vai gerando mais aflição, mais ansiedade e você poder “bloquear” essa rotina e fazer algo novo e poder rir, feito remédio em tempos atuais.

Mas Gi,  e o aglomero?

Segundo o próprio Biribinha que nos concedeu a entrevista, o Teatro tem lotação máxima de 500 lugares, mas hoje em função desse distanciamento e seguindo protocolo sanitário, o teatro que hoje está localizado na Rua Getúlio Vargas, enfrente antiga Schlosser, pode receber no máximo 120 pessoas; nós fomos: o cuidado é imenso: o uso de máscara, o álcool e ficamos no nosso núcleo familiar, rimos muito e fomos pra casa… pronto! acredito que assim nossa vida vai voltando; não esquecendo ou fazendo de conta que o vírus não existe, mas cuidando. E que bom se isso se estendesse para demais áreas e espetáculos, nós precisamos dessa socialização.

Curiosidades do Biribinha

Quem já foi deve ter reparado o quanto ele fala das “Figuras” conhecidas aqui da cidade ; segundo ele, faz um reconhecimento da região e traz esses nomes no espetáculo, o que soa familiar e muito regional. Para que mantenha esse Biribinha “raiz” que faz todo tipo de piada, de forma natural e sem preconceito. Segundo ele, todo espetáculo é feito um roteiro de forma séria, e na hora: que venha o show, o riso e o improviso. Eles seguem transmitindo alegria às pessoas, morando no trailer, mantendo uma rotina, ficando alguns meses em cada cidade. Segundo a esposa de Biribinha, Simone Passos, antes mesmo de se instalarem numa cidade, já procura uma academia pra treinar: isso é saúde colocada como prioridade.

Acessem no instagram: @teatrodobiribinha, com espetáculos às 20horas e confiram a programação. Deixe o riso fluir em suas vidas.

Grande abraço, fiquem com Deus e cuide-se Saúde seu bem mais precioso! (física, mental e espiritual)… sempre

Gi Pavan Personal Trainer

 

 

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Gi Pavan
    Sobre Gi Pavan
    Dicas de saúde, qualidade de vida e bem estar!
    Brusque - SC
    Atualizado às 14h16 - Fonte: Climatempo
    21°
    Muitas nuvens

    Mín. 14° Máx. 21°

    21° Sensação
    11.9 km/h Vento
    64.5% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (24/06)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 15° Máx. 22°

    Sol com muitas nuvens
    Sexta (25/06)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 14° Máx. 25°

    Sol e Chuva
    Ele1 - Criar site de notícias