O Brusque Futebol Clube voltou a decepcionar na Série C do Campeonato Brasileiro. Após 15 dias de pausa na competição, o Quadricolor foi derrotado pelo Floresta por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (30), em partida válida pela décima rodada da terceira divisão nacional.
O time catarinense começou bem o confronto, controlando o meio-campo e criando as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos. Logo aos 5 minutos, o atacante DG quase abriu o placar em finalização perigosa, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.
A insistência do Brusque foi recompensada aos 25 minutos. Em jogada bem construída pela lateral esquerda, Guilherme Pira cruzou na medida para DG, que apareceu livre na área para balançar as redes e colocar o Quadricolor em vantagem.
O panorama da partida mudou completamente na etapa final. Após diminuir o ritmo depois do gol, o Brusque viu o Floresta crescer no jogo e pressionar em busca do empate. A equalização veio aos 11 minutos, quando o capitão Ícaro aproveitou cobrança de escanteio para deixar tudo igual no marcador.
A partir daí, o time cearense assumiu o controle das ações e chegou à virada aos 29 minutos. Em mais um lance de bola parada, desta vez um cruzamento na área, Vitão se aproveitou de falha da defesa brusquense para marcar o gol que definiu o resultado final.
Nos minutos finais, o Brusque ainda tentou reagir em busca do empate, mas esbarrou na organização defensiva do adversário e não conseguiu evitar mais uma derrota na Série C.
O Quadricolor terá nova oportunidade de se reabilitar no próximo domingo (6), às 19h. O time volta a jogar em casa, no estádio Augusto Bauer, onde recebe o Figueirense em clássico catarinense válido pela 11ª rodada da Série C.