Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (26) após ser flagrado pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) conduzindo uma motocicleta Honda CG azul com placa de identificação adulterada.
A abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo viário quando os agentes observaram que o veículo trafegava com o farol apagado. Durante a verificação, foi constatado que a motocicleta havia sido leiloada em 2007 e portava placa em desacordo com a documentação original, utilizando uma placa de autopropelido.
Além da irregularidade documental, foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante das infrações identificadas, o homem foi detido e encaminhado pela GTB à Delegacia de Polícia Civil.
O crime de adulteração de placa de identificação veicular está previsto no artigo 311 do Código Penal, que estabelece pena de reclusão de três a seis anos e multa para quem "adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor".
Após ser apresentado à autoridade policial, foi lavrado auto de prisão em flagrante contra o condutor por dirigir veículo automotor com placa de identificação adulterada. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.