Um motorista de caminhão morreu na noite desta terça-feira (17) após o veículo que conduzia tombar e pegar fogo na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. O acidente ocorreu por volta das 18h no km 668, sentido sul, próximo à divisa com Santa Catarina.
O caminhão transportava chapas de madeira quando tombou e foi consumido pelas chamas. O condutor não conseguiu deixar a cabine a tempo e morreu carbonizado no local do acidente.
A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, informou que as duas pistas da BR-376 estão completamente bloqueadas desde o acidente. O congestionamento no km 664, em direção a Santa Catarina, já se estende por três quilômetros.
O impacto do fechamento da rodovia também afeta o tráfego na BR-101, em Garuva (SC), onde se forma um quilômetro de fila lenta no km 1,3. A BR-376 conecta-se com a BR-101 em Garuva, sendo uma importante via de ligação entre os dois estados.
O local do acidente situa-se na região da Serra do Mar, um trecho da BR-376 conhecido pelo alto índice de acidentes devido às características geográficas da região. A rodovia é uma das principais rotas de escoamento de cargas entre o Paraná e Santa Catarina.
Até o fechamento desta edição, a concessionária não havia informado previsão para a liberação da via. As equipes de resgate e perícia técnica permanecem no local para os procedimentos necessários.