A Polícia Civil de Brusque prendeu na tarde desta quarta-feira (11) um homem de 31 anos suspeito de participar de um roubo ocorrido em maio de 2023. O crime aconteceu no dia 24 daquele mês, quando três criminosos invadiram uma residência no bairro Dom Joaquim.
Durante a ação, os assaltantes renderam uma mulher e seu filho usando arma de fogo e faca. Os criminosos levaram aparelhos eletrônicos, dinheiro, smartphones e outros objetos antes de fugirem de veículo.
O suspeito capturado hoje estava foragido desde a época do crime. Dias após o roubo, ele deixou Brusque repentinamente e se refugiou no Pará, onde permaneceu por quase dois anos.
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque recebeu informações nesta semana de que o homem havia retornado à cidade. As equipes iniciaram diligências para localizar seu novo endereço no bairro Azambuja, onde a prisão foi efetuada.
Após os procedimentos na sede da DIC, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Brusque, onde permanece à disposição da Justiça.