Uma operação conjunta das forças policiais de Brusque e Guabiruba resultou na captura de um foragido da justiça na tarde desta terça-feira (20). Agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com apoio da Delegacia de Polícia de Guabiruba, prenderam o homem que estava evadido do sistema penitenciário há quase cinco meses.
O suspeito havia recebido benefício de saída temporária em janeiro deste ano, mas não retornou ao presídio no prazo determinado pela Justiça. Ele foi localizado no bairro Pomerânia, em Guabiruba, após denúncia anônima informar que o foragido estava comercializando entorpecentes na região.
Durante a abordagem, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha dispostas sobre uma mesa, além de uma balança de precisão utilizada na preparação das drogas. Com o suspeito, foram apreendidos mais de R$ 300, valor que, segundo a polícia, seria proveniente da venda de entorpecentes.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e também recebeu voz de prisão pelo mandado de recaptura em aberto, relacionado aos crimes anteriores de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos legais, o detido foi encaminhado ao Presídio Regional de Brusque, onde permanecerá à disposição da Justiça.