A Prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, iniciou nesta segunda-feira (19) a regularização do terreno que abrigará a nova subestação da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). A propriedade, que possui mais de 8,5 mil metros quadrados, está localizada no bairro Pedras Grandes.
Segundo o prefeito Victor Wietcowsky, a intervenção do maquinário municipal foi necessária para atender a uma exigência da autarquia estadual de energia elétrica. "Para a construção, a Celesc pediu que este terreno estivesse em condições, com a terraplanagem em dia. Então, através do projeto apresentado por eles, fomos autorizados pelo Legislativo a operar no local nas próximas semanas e meses", explicou o chefe do Executivo.
O início das obras foi acompanhado por uma comitiva que incluiu o vice-prefeito Kaioran Paloschi, a engenheira civil Ana Cláudia Victorino, o secretário de Obras, Zeca Leoni, além do diretor do Núcleo de Empresários de Botuverá, Edson Rubem Muller, conhecido como Pipoca.
Para realizar as benfeitorias no terreno, a prefeitura está utilizando uma escavadeira hidráulica e dois caminhões caçamba. "Após o terreno pronto, a Celesc entrará com os equipamentos que serão usados para a construção da subestação", informou o vice-prefeito.
A nova subestação é considerada uma obra estratégica para o fornecimento de energia elétrica na região.