Um crime brutal chocou moradores da zona rural de São João Batista na noite deste sábado (17). Por volta das 21h43, três corpos carbonizados foram encontrados dentro de um veículo completamente destruído pelo fogo em uma estrada de chão entre os bairros Timbezinho e Fernandes.
Segundo relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar, a corporação foi acionada após moradores da região escutarem gritos seguidos de uma forte explosão. Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com um Chevrolet Corsa Sedan (ou Classic) totalmente tomado pelas chamas.
Durante o combate ao incêndio, que exigiu o uso de água e espuma, os socorristas localizaram um corpo no banco traseiro do veículo. No porta-malas, outros dois corpos foram encontrados, com indícios que levantam a suspeita da possível presença de uma terceira vítima no mesmo compartimento.
Um elemento que reforça a hipótese de crime premeditado foi a descoberta de um galão com vestígios de gasolina nas proximidades do automóvel. "Foi uma cena chocante. As características do local sugerem uma ação criminosa planejada", afirmou uma fonte ligada à investigação.
A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia técnica. Até o momento, não foi possível identificar o sexo ou a identidade das vítimas devido ao avançado estado de carbonização dos corpos.
As autoridades policiais já iniciaram as investigações para apurar a autoria e motivação do crime, que será conduzido como homicídio com características de execução.