A Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou nesta quarta-feira (14) dois pontos de venda de entorpecentes no bairro Águas Claras, em Brusque. A operação, coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC), resultou na prisão de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação policial foi o desfecho de uma investigação iniciada há algumas semanas, que identificou dois imóveis utilizados para a comercialização de drogas. Com base nas evidências coletadas, a autoridade policial representou pelos mandados de busca, que foram autorizados pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
No primeiro alvo, situado na Rua Ewaldo Klabunde, os policiais apreenderam uma porção de maconha e dispositivos móveis, que serão encaminhados para perícia técnica. Na segunda residência, localizada na Rua Germano Klann, foram encontradas porções de crack e efetuadas as três prisões.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da DIC para a formalização dos procedimentos policiais. A operação contou com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Brusque, da Delegacia de Polícia do Município de Guabiruba, da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) - Núcleo de Itajaí e da Polícia Militar de Brusque.